top of page
Buscar
  • Foto do escritorminasbioconsultoria

Você sabe o que é a SUPRAM?

Atualizado: 12 de set. de 2020

Tal sigla corresponde às Superintendências Regionais de Meio Ambiente. Esses departamentos atuam em suas respectivas áreas de abrangência territorial e possuem por objetivo o gerenciamento e execução de atividades como:


● Regularização, Fiscalização e Controle Ambiental;

● Controle das atividades Administrativo-Financeiros descentralizadas, vindo das diretrizes das subsecretarias da SEMAD. (Não sabe o que é a SEMAD? Clique aqui e descubra!)


A atividade mais importante dessas seria a Regularização Ambiental. Quanto à essa atividade, compete ao SUPRAM:

  1. 1. Acompanhamento desse processo em todas as fases (Atendimento das condicionantes no âmbito do processo de Licenciamento Ambiental e em demais atos autorizativos);

  2. Deliberação de processos de Licenciamento Ambiental;

  3. Autorização para intervenção Ambiental de atividades ou empreendimentos.


A SUPRAM se tornou responsável pela Regularização Ambiental no dia 06 de setembro de 2016 com o decreto estadual nº 47.042, decretado pela SEMAD (Secretaria Ambiental de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). As unidades responsáveis que foram decretadas são as unidades da SUPRAM em nove regiões diferentes de Minas e a SUPPRI (Superintendências de Projetos Prioritários)


As unidades da SUPRAM são as seguintes:


As formas de contato de cada unidade podem ser encontrados nesse site. Dentro de Uberlândia possuímos uma unidade que tem como jurisdição o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba contento 67 municípios.



Entre em contato


Você pode entrar em contato com a unidade em Uberlândia pelo seguinte endereço, telefone e email:

Rua Pça Tubal Vilela, 03 – Bairro: Centro - CEP: 38400-186 - Uberlândia/MG

Tel: (34) 3088-6400




REFERÊNCIAS

SUPERINTENDÊNCIAS Regionais de Meio Ambiente. In: Superintendências Regionais de Meio Ambiente. [S. l.], 2017. Disponível em: http://www.meioambiente.mg.gov.br/suprams-regionais. Acesso em: 14 jun. 2020.

LOCALIZAÇÃO. In: Superintendências Regionais de Meio Ambiente. [S. l.], 2017. Disponível em: http://www.meioambiente.mg.gov.br/suprams-regionais/localizacao. Acesso em: 14 jun. 2020.


 

Sobre o autor: Virgilio Teixeira Carrijo, graduando em Ciências Biológicas/Bacharelado - UFU. Ama Biologia Aquática e nos tempos livres toca violão e violino.

Contato: virgiliocarrijo@gmail.com @virgilio_tc

 

1.377 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page