Semana do Meio Ambiente

     Em decorrência da semana do Meio Ambiente, o projeto com a temática “Conservação e sustentabilidade: somando forças e reduzindo impactos” foi realizado nos dias 05 e 06 de junho em uma empresa referência do mercado nacional de cigarros em Uberlândia, despertando a reflexão sobre o papel do homem nas mudanças ambientais. No que se refere à produção de resíduos sólidos foram propostas alternativas para que os  funcionários pudessem, a partir de mudanças simples no cotidiano, contribuir para a conservação do Meio Ambiente.

     Foram expostos, por meio de oficinas, como realizar a montagem e manutenção de composteiras e algumas alternativas para a montagem de vasos para hortas com materiais recicláveis. O uso da composteira, auxilia para o meio ambiente além da utilização de materiais recicláveis para sua confecção, a constante reposição de resíduos orgânicos alimentares, sendo essas matérias-primas que a pessoa adquire em sua própria casa.

 

     Umas das alternativas dadas para a horta caseira com materiais recicláveis foi a confecção dos vasos auto irrigáveis, necessitando apenas de garrafas pet,barbante,terra e mudas de plantas. A amostra de outros tipos de vaso com os mesmos materiais citados anteriormente, também foram exibidas. Além disso, houve a distribuição de uma cartilha demonstrativa, ilustrando como fazer a composteira e anexa à ela, algumas sementes de couve, alface, cebolinha e salsinha.

 

     O projeto fora um sucesso considerando o interesse expressado pelos colaboradores da empresa, e o objetivo de despertar uma reflexão sobre a importância de suas ações fora alcançado. Agradecemos imensamente a todos que colaboraram com o serviço prestado!