REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

Diagnóstico Ambiental

Diagnóstico Ambiental é o conhecimento de todos os componentes ambientais de uma determinada área para a caracterização da sua qualidade ambiental, interpretando a situação ambiental dessa área a partir da interação e da dinâmica de seus componentes e apresentando os principais elementos do meio físico, biótico e sócio econômico passiveis de modificações.

Monitoramento Ambiental

A Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos é o ato administrativo que garante o direito do usuário da água a utilizar este recurso natural. A outorga tem como objetivo assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água e o efetivo exercício dos direitos a seu acesso, mediante o uso racional e eficiente das águas, compatibilizando as demandas às disponibilidades hídricas, nas respectivas bacias hidrográficas, para os diversos usos a que se destinam.

AVALIAÇÃO DE PASSIVOS AMBIENTAIS

Passivo Ambiental representa toda e qualquer obrigação de curto e longo prazo, destinadas a promover investimentos em prol de ações relacionadas à extinção ou amenização dos danos causados ao meio ambiente. Quando as empresas ou indústrias geram algum tipo de passivo ambiental, elas têm que gerar também investimentos para compensar os impactos causados à natureza.