Composteira e Horta Vertical

     O projeto desenvolvido consistiu na construção de uma horta vertical para um Clube da cidade de Uberlândia, uma técnica de jardinagem que permite o crescimento de plantas, hortaliças e ervas a crescerem verticalmente e serem penduradas em suportes longe do chão, como paredes e muros. Além disso, foi desenvolvido a construção de composteiras, conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos.

 

     Para a construção do mesmo, foram reutilizados baldes de produtos de limpeza que eram descartados em grande quantidade pelo clube, se atentando a todo procedimento para mantê-los em excelência. Quanto à Horta Vertical, os recursos necessários proveram de alguns dos materiais da Universidade. Os paletes foram lixados, limpados e foram aplicados óleo de girassol e verniz.

  

     Os sócios do clube tiveram a oportunidade de montar, juntamente com a nossa equipe, suas hortas verticais, a fim de estimular a construção em outros locais que sejam propícios, para que qualquer um possa ter seu jardim particular em casa, e que, além de produzir seus próprios alimentos e temperos frescos, seja possível tornar o ambiente mais alegre e bonito!