top of page
Buscar
  • Foto do escritorminasbioconsultoria

Vantagens em contratar a MinasBio Consultoria Ambiental

A MinasBio é uma empresa júnior, você sabe o que significa?


Uma empresa júnior (EJ) é uma associação sem fins lucrativos, formada e gerida somente por estudantes voluntários de diversos cursos de graduação (no caso da MinasBio, a empresa júnior é formada por alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Uberlândia, campus Umuarama) que buscam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula por meio da vivência empresarial e da realização de serviços de consultoria em áreas ligadas ao curso de origem, tal experiência faz com que esses alunos cheguem mais preparados e capacitados para o mercado de trabalho.


Em uma empresa júnior o estudante é estimulado a desenvolver sua capacidade técnica, criativa e também as chamadas soft skills através da execução de projetos na sua própria área de conhecimento. Ou seja, as empresas juniores são organizações que estimulam a educação empreendedora para jovens comprometidos e capazes que tem a vontade de transformar a realidade do Brasil.


Além disso, todas as empresas juniores fazem parte de uma rede engajada que está presente em todo o Brasil, o Movimento Empresa Júnior (MEJ).


O que é o Movimento Empresa Júnior? Como ele surgiu?


O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor, formando profissionais comprometidos e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos que impactam a vida de micro, pequenas e médias empresas em todo o país.


O início do movimento se deu na França em 1967, na Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais. Os alunos procuravam ferramentas que colocassem em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação. Tais estudantes se reuniram e formaram então a primeira Empresa Júnior do mundo, iniciando esse movimento de grande inspiração e impacto que conhecemos hoje.


Inspiradas nas organizações francesas, em 1987 surgiram as primeiras EJs brasileiras. Os principais nomes foram; “Junior GV” da Fundação Getúlio Vargas, a “Poli Junior” da Escola Politécnica e a “Junior FAAP” da Fundação Álvares Penteado. Nos anos que se seguiram o movimento cresceu no Brasil.


Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de empresas juniores no mundo, apresentando um movimento que cresce exponencialmente a cada ano, impactando o mercado nacional e formando empresários capacitados para transformar o Brasil.


Desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$ 70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes.


Fonte: NEJ SM. Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ).

Mas afinal, quais sãs as vantagens de contratar a MinasBio?


1. Apoio a jovens empreendedores: Nosso trabalho é regulamentado pela Lei da Empresa Júnior, 13.267/2016. Uma vez que a MinasBio não possui fins lucrativos, todo o dinheiro arrecadado através dos projetos é investido na própria empresa e na capacitação dos nossos membros para prepará-los para o mercado de trabalho e melhorar a qualidade dos nossos projetos. Logo, se você contrata a MinasBio, estará ajudando a desenvolver os futuros profissionais do Brasil!


2. Preço Abaixo do Mercado: Por não termos fins salariais e todo valor cobrado pelos nossos projetos serem investidos para nossa manutenção, estrutura e capacitação de membros, podemos oferecer serviços mais acessíveis, democratizando o acesso à projetos de qualidade e dentro da realidade dos nossos clientes.


3. Apoio de Doutores, Professores e Profissionais do mercado: Embora a MinasBio seja formada e gerida por alunos, estamos em constante contato com o nosso tutor e também outros Professores da nossa Universidade de diversas áreas, os quais nos auxiliam rotineiramente no desenvolvimento e correção dos projetos.


4. Inovação e Tecnologia: As Universidades são grandes polos de educação, inovação e tecnologia. Desse modo, nós estudantes que realizamos os projetos na MinasBio estamos em constante contato com esses núcleos de conhecimento, nos desenvolvendo diariamente, o que nos permite entregar soluções inovadoras, completas e de qualidade cada vez mais adaptadas à realidade dos nossos clientes.


5. Capacitações: Nossos membros recebem treinamentos constantes para estarem aptos a desenvolver o projeto do nosso cliente da forma mais atual e eficiente possível.


6. Soluções Personalizadas: Trabalhamos com foco nas necessidades do nosso cliente, priorizando seus desejos e personalizando os serviços da maneira como ele deseja.


7. Relacionamento flexível entre a Empresa e o Cliente: Como dito anteriormente, a MinasBio trabalha com uma atenção personalizada ao cliente e seus desejos. Assim, o desenvolvimento do projeto é uma construção conjunta, com muita comunicação para atender às necessidades do cliente. Essa relação próxima entre a EJ e o cliente durante a realização do projeto, proporciona um ambiente aberto a sugestões e conversas para juntos chegarmos a melhor solução e atingir o melhor resultado.


8. Funcionamos da mesma forma que uma Empresa Sênior: Embora a MinasBio esteja ligada a uma Instituição de Ensino Superior, a EJ funciona da mesma forma que uma Empresa Sênior: somos divididos em diretorias, nossos projetos são assinados por profissionais, pagamos impostos, temos um CNPJ e sempre nos preocupamos em ter feedbacks dos nossos clientes para melhorar ainda mais nossas soluções!


9. Somos apoiados por grandes empresas: A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) possui parceiros de renome no Brasil e no mundo, como a Globo, Votorantin, Ambev, Bradesco, Caixa, outros. O que mostra a importância e o destaque do movimento no cenário atual. Além da confiança que essas empresas têm nos resultados das EJs.


10. Os Empresários Juniores possuem conhecimentos interdisciplinares: Ao fazer parte da MinasBio, os membros desenvolvem conhecimentos além dos ensinados dentro da sala de aula, como exemplo, desenvolvem habilidades necessárias para o funcionamento da empresa ou para o desenvolvimento de algum projeto. Esse conhecimento multidisciplinar faz com que os nossos projetos sejam mais inovadores e completos, com foco na resolução do problema do cliente.


Além de todos os tópicos citados acima, a MinasBio é uma empresa a 13 anos no mercado que preza pela excelência em projetos, transparência, sustentabilidade, ética. Carregamos o propósito de prestar consultorias ambientais visando colaborar para um meio ambiente ecologicamente equilibrado em harmonia com a comunidade. Conheça nossos serviços e vamos juntos somar forças e reduzir impactos!



Necessita de alguma consultoria ambiental? Quer mais informações? Entre em contato conosco agora mesmo!



REFERÊNCIAS:


CONHEÇA o MEJ. Brasil Júnior, 2018. Disponível em: <https://brasiljunior.org.br/conheca-o-mej>. Acesso em: 19 de julho de 2021.


BRASIL JÚNIOR. Conceito Nacional de Empresa Júnior. 20-?. Disponível em:<https://uploads.brasiljunior.org.br/uploads/cms/institutional/file/file/5/CNEJ.pdf>. Acesso em: 19 de julho de 2021.


CONHEÇA NOSSO ACERVO DIGITAL. FEJEMG, 2020. Disponível em: <https://fejemg.org.br/acervo-digital/>. Acesso em: 19 de julho de 2021.


Brasil Júnior. Conheça o MEJ. Disponível em: https://brasiljunior.org.br/portal-da-transparencia. Acesso em: 19 de julho de 2021.


POR QUE CONTRATAR UMA EMPRESA JÚNIOR? Alicerce Jr., 2020. Disponível em: <https://www.alicerceejr.com/post/por-que-contratar-uma-empresa-j%C3%BAnior>. Acesso em: 19 de julho de 2021.


Junior Enterprises. Quem somos. Disponivel em: <https://juniorenterprises.org/je-global/>. Acesso em: 19 de julho de 2021.



 

Sobre a autora: Lorena Costa Silva, graduanda em Ciências Biológicas/Licenciatura - UFU. Ama animais e esportes.

Contato: lorenacsilva8@gmail.com @_lolocosta



 



123 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page