REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

Licenciamento Ambiental

power-plant-4349830_1920.jpg

É um procedimento administrativo pelo qual é utilizado como ferramenta para o controle prévio e o acompanhamento da instalação de obras ou atividades potencialmente causadoras de significativa degradação ao meio ambiente.

 

No licenciamento ambiental são avaliados impactos causados pelo empreendimento e os seus possíveis potenciais de risco.

Plano de recuperação de áreas degradadas

O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, também conhecido como PRAD, é um conjunto de técnicas e estratégias adotadas para restituir um ambiente que teve suas condições físicas, químicas ou biológicas alteradas ou destruídas.

 

Essas alterações podem causar um desequilíbrio no ecossistema da área, portanto, esse plano visa restaurar o máximo de suas condições ambientais anteriores à degradação.

flying-4357390_1920.jpg

saiba mais

Dentre os projetos que já realizamos sobre Licenciamento Ambiental para nossos clientes, temos o Campus Glória da Universidade Federal de Uberlândia, onde a MinasBio efetuou um Estudo de Impacto Ambiental e um Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), que são processos que fazem parte do Licenciamento Ambiental que foi realizado na região, onde executamos um levantamento das espécies faunísticas, incluindo insetos, pequenos mamíferos e anfíbios da região.